Como criar um curso online? Guia Completo, inclui PDF Gratuito

Caso rateio cursos o seu conteúdo esteja infringindo alguma regra, ele pode perder o áudio, ser bloqueado e sua conta corre risco de levar uma advertência. Levando três advertências, a conta é bloqueada por tempo indeterminado. Peça também a outras pessoas que avaliem sua performance com um olhar crítico e lhe deem um feedback sincero. Outra estratégia é assistir a aulas online de outros professores para entender como eles se comportam diante das câmeras.

Os módulos são as partes principais do seu curso e representam os diferentes tópicos ou temas que serão abordados. Eles ajudam na organização e segmentação do conteúdo, facilitando o aprendizado progressivo dos alunos. Cada vez mais pessoas estão buscando alternativas para gerar renda pela internet, e uma opção interessante é criar um curso online em vídeo – ou até vários. Em outras palavras, esse formato trabalha com conteúdos mais aprofundados e contém disciplinas de todos os nichos da profissão. O perfil mais recomendado para esse modelo de curso são as pessoas que queiram se dedicar integralmente a uma profissão e conhecer todas as opções de mercado de trabalho que ela pode oferecer. Não há fórmula certa para definir como escolher um curso de graduação.

Tipos de cursos disponíveis no mercado

Como definir um curso?

Hoje em dia, o estudante pode optar por um curso de graduação, técnico, de pós-graduação, cursos rápidos, tecnólogo e muito mais. Além disso, há modalidades no formato EAD, presencial e semipresencial. Ao encontrar a graduação que você deseja, será possível visualizar também a nota que ela obteve nas últimas edições do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Antes de fazer a sua escolha, é importante lembrar que não há diferenciação no diploma de quem optou por um curso a distância e a pessoa que preferiu fazer a faculdade na modalidade presencial. Assim, você pode ficar tranquilo para escolher o formato que melhor se adaptar à sua personalidade e à sua rotina.

Pode não haver pessoas suficientes interessadas em um curso sobre ele, então você precisa verificar se esse é o caso ou não. O maior perigo de escolher um tópico baseado apenas no que você gosta e está interessado é que existe um grande risco de que seu tópico seja muito nicho. Você precisa ter certeza de alguma forma que o tópico é de fato comercialmente viável.

As cores da sua marca dependem dos cursos que você está ministrando e de como você deseja que seus alunos se sintam quando visitarem seu site. Uma marca não apenas torna seus cursos fáceis de reconhecer, mas também adiciona mais profissionalismo e personalidade à sua escola online. Em poucas palavras, o objetivo do esboço é decidir quais são as etapas exatas que você pedirá aos alunos para levá-los ao resultado desejado – sua proposta de valor. O objetivo da pré-venda é validar se as pessoas estão realmente dispostas a pagar pelo seu curso e verificar se sua proposta de valor e sua mensagem de marketing ressoam com elas ou não. Lá você verificou se há interesse suficiente no tema em si , mas agora você vai validar diretamente sua ideia de curso e sua proposta de valor.

Por um lado, você não recebe o valor inteiro pelo conteúdo e o número de assinantes pode flutuar. Porém, é mais fácil manter um cliente interessado se você continuar produzindo. Além disso, você pode pensar em um roteiro mais enxuto, com menos recursos e transições e fazer cortes já na gravação para deixar o mínimo de trabalho na edição. Com o tempo, você pode começar a falar nas suas redes sobre os planos do curso e ver quais delas estão dispostas a comprar e ter insights sobre o formato e a abordagem.. Suponhamos que você entende muito de confeitaria e trabalha atendendo encomendas no seu bairro. Por mais que você faça muito sucesso e tenha até ajudantes e maquinário industrial, em algum momento, você vai atingir um limite de clientes que você pode atender.

O único “problema” é que é pago, mas se você está encontrando dificuldades no modo tradicional, certamente irá conseguir novos clientes rapidamente a partir de uma campanha bem estruturada e otimizada. Depois de você criar um curso online, a divulgação deve ser o seu foco. Uma divulgação bem estruturada e executada, especialmente no que se refere a cursos online, é quase tão importante quanto o próprio conteúdo do curso. Muitas pessoas pensam em como criar um curso online, mas se esquecem do próximo passo que é a divulgação e acabam por não conseguirem alunos.

Material Gratuito

O importante é você escolher aquilo que gosta de fazer para que, durante o processo de criar seu curso online de graça, você tenha domínio no tema. Também é sempre saudável escolher trabalhar com algo que você gosta, ou vai ficar entediado logo nas primeiras aulas. Com a tecnologia atual, é possível criar um curso online de graça ou gastando muito pouco.

Para dar início a essa etapa download cursos torrent importante, basta separar todo o conteúdo em tópicos. Também é factível utilizar as redes sociais e todo o potencial que elas oferecem, seja por tráfego orgânico, seja pelo pago. Nessa última alternativa, vale caprichar nas segmentações e fazer anúncios para pessoas que tenham perfil semelhante aos seus alunos. Dessa forma, você assegura uma boa captação de pessoas para fazer o lançamento, além de auxiliar a resolver os problemas da sua persona.

Por exemplo, eu sistematicamente pré-venda todos os meus cursos, disponibilizando-os no início do processo de gravação. Uma das melhores maneiras de validar seu curso é pré-venda para seu público-alvo. Porque a sua proposta de valor vai te ajudar muito a determinar o conteúdo principal que você vai incluir no seu curso, além de servir de base para toda a sua mensagem de marketing. Agora que você descobriu o tópico do seu curso online, é hora de decidir sobre sua proposta de valor. Eu acho que essa etapa é absolutamente crítica, mas a maioria dos criadores de cursos ignora isso e geralmente paga as consequências de longo prazo por isso. Portanto, a melhor maneira de escolher o tópico certo do curso é encontrar um equilíbrio entre o que você ama e o que você é bom e cruzar isso com os tópicos que as pessoas querem pagar para aprender.

opções de cursos de graduação para quem deseja prestar concurso

Landing pages são páginas que têm o objetivo de converter o visitante em lead ou o lead em cliente. Você pode alugar equipamentos ou contratar um profissional videomaker para fazer as gravações. Ele provavelmente já vai ter um bom microfone e uma boa câmera, o que proporciona o pacote completo. Para isso, você pode usar o Google Slides, bloco de notas do celular, documento do Word, entre outros. Assim, desenhar uma persona facilita a venda do curso, pois será por intermédio dessa definição que você atrairá as pessoas certas.

Além de disponibilizar os vídeos para os seus alunos, você pode elaborar materiais complementares, como apostilas, criar provas, avaliações e afins. Tendo a persona e os objetivos bem definidos, você pode dar início ao planejamento do conteúdo. Identifique seus medos ou problemas e crie um curso online que possa auxiliá-la em sua jornada. Além disso, você também pode economizar hospedando seu curso online em uma plataforma gratuita, como a HeroSpark.

A partir dessa estratégia, você atrairá o seu lead com um conteúdo de valor a fim de convertê-lo em cliente do seu curso online. Além disso, hoje em dia existem diversos smartphones com câmeras de alta qualidade. Aplicativos que simulam câmeras profissionais, com ajustes avançados de imagem e vídeo, também podem ajudar você nesse processo. Essas informações ajudarão a definir a carga horária ideal do curso e, futuramente, a planejar as aulas. Tudo isso vai depender do assunto, linguagem e conteúdo que você desenvolver. Por exemplo, se você é um designer gráfico pode criar um curso de introdução a ferramentas de criação para mídias sociais para infoprodutores.