CRM e e-mail marketing: como integrar na prática?

Além disso, o uso desse software permite que você não envie materiais repetidos para um lead que não está pronto para recebê-los. Entender em qual etapa está o cliente na sua jornada de compras também facilita a criação de estratégias mais precisas. Mas como saber todos esses detalhes se cada vendedor mantém seus próprios registros? O CRM marketing chega justamente para evitar a perda de informações e facilitar o acesso aos dados mais relevantes para suas ações futuras. Uma boa solução CRM marketing permite que relatórios sejam gerados de maneira automatizada. Com isso, você pode tomar decisões mais estratégicas na área de marketing e vendas e, assim, alcançar melhores resultados na sua empresa.

Com esse conceito em mente, será mais fácil entender a relação entre CRM e e-mail marketing. Gestores e empresas estão percebendo o valor que os dados podem ter nos processos de tomadas de decisão. Você pode utilizar o CRM como uma ferramenta para mapear a jornada dos clientes. É possível estruturar todas as etapas que os seus clientes percorrem até tomarem a decisão de compra. Neste artigo, vamos apresentar 7 dicas de como usar CRM para marketing e ter essa ferramenta como aliada na busca por melhores resultados.

Juntos, esses três grandes benefícios vão fortalecer e melhorar o alinhamento entre os seus times de Marketing e Vendas, possibilitando que eles trabalhem juntos e atinjam resultados melhores. Ao integrar essas duas Suporte Técnico ferramentas, você estará diminuindo custos e aumentando a eficiência da empresa. Ao vendedor, nesse novo modelo, cabe o papel fundamental de moldar melhor as ofertas ao consumidor e negociar condições e preço.

Como integrar CRM e Marketing Digital para os clientes.

Mas, antes de abordarmos as características dessa relação, vamos relembrar o que é e-mail marketing. Mas tudo isso só é viável se você contar com a ajuda da tecnologia nesse processo. Confira 7 poderosos produtos SaaS que vão fazer a diferença na sua empresa. Com o Zendesk Sell, você consegue visualizar com clareza o seu pipeline de vendas e acompanhar em tempo real a evolução de cada uma das oportunidades.

O Portal de Marketing e Vendas da RD Station

É importante também que as equipes façam reuniões periódicas em conjunto, aproveitando essas ocasiões para revisar o documento. O Marketing pode ser uma máquina de geração de Leads, mas falhar em enviá-los para Vendas no estágio ideal, por exemplo. Relacionamento é palavra de ordem para o consumidor atual, e o papel do CRM é estreitar os laços da sua marca com os clientes.

Recursos de uma boa plataforma de automação de marketing

Aproveite o Chatbot 24h e Auto-Atendimento para aumentar suas vendas online, fidelização e recorrência. Uma parte cuida do engajamento do prospects e, o outro, dos feedbacks do pós-venda e atendimento para poder ter o direcionamento do que aprimorar futuramente. Isso permite que você avalie a eficácia das suas campanhas e faça os ajustes quando necessário. Isso, com certeza, melhora o relacionamento e aumenta as chances de conversão.

Além disso, o chatbot integrado ao CRM pode efetuar disparos automáticos e segmentados para, por exemplo, alertar os clientes sobre novas ofertas ou recuperar carrinhos abandonados no site da sua loja virtual. A cultura data-driven – que é a gestão orientada a dados – vem ganhando cada vez mais força dentro das organizações. Graças a essa funcionalidade, é possível fazer o cruzamento de dados e análises mais precisas, trazendo mais lucidez às tomadas de decisão.

Análises otimizadas de campanhas de marketing e resultados de vendas

Dessa forma, todos os vendedores, colaboradores dos setores de marketing e até os que trabalham no processo produtivo do produto, utilizam em capacidade máxima o benefício de integrar esses dois braços da venda. Principalmente em tempo de incertezas e mudança do comportamento do consumidor, como os que estamos vivendo. Isso pode ajudar muitas empresas a agir rapidamente e se adaptar ao mercado a tempo de conquistar a demanda reprimida gerada. Para ter resultados, tanto a equipe de marketing quanto comercial devem ter informações estratégicas, ganhando agilidade no processo de vendas e de forma personalizada. Você pode integrar uma ferramenta de automação de marketing com CRM ou contratar um sistema que já tenha isso tudo integrado.