Principais dúvidas sobre alianças de casamento

Isso simboliza a conexão entre o coração e o amor e o compromisso representados pelo anel. Além de serem símbolos importantes de compromisso e amor, as alianças de casamento também podem ser vistas como uma expressão de estilo pessoal. Existem muitos estilos diferentes de alianças de casamento disponíveis no mercado, desde as mais simples e clássicas até as mais modernas e elaboradas. Tradicionalmente, as alianças de casamento são intercambiadas durante a cerimônia de casamento, após os votos do casal.

Alianças de casamento banhadas a ouro são anéis que possuem uma fina camada de ouro aplicada em sua superfície. Por isso, o ideal é que esse procedimento não seja feito em excesso. O acabamento deve ser renovado somente em datas especiais como noivado, casamento e de anos em anos. Porém no caso de acabamentos mais profundos, como é o caso do diamantado, não é recomendada a alteração. Para deixar a joia polida, por exemplo, toda superfície áspera teria que ser retirada para que a joia voltasse a ter aquele aspecto espelhado.

Guia completo para escolher a aliança de namoro perfeita

Metal muito duro e cinza, é popular entre os homens pelo visual sóbrio, valor acessível e durabilidade. No entanto, ele pode se quebrar quando submetido a alto impacto e não pode ser redimensionado. Uma curiosidade sobre os anéis de tungstênio é que eles podem ser banhados em ouro ou ganhar uma mão de tinta, e seguirão perfeitos. Quando 100% pura, é difícil para aplicações em joias por ser muito macia. O revestimento de ródio é frequentemente adicionado, protegendo-a de manchas.

As alianças de casamento são símbolos físicos que representam a união e compromisso entre duas pessoas que decidiram se casar. Elas geralmente são feitas de metais preciosos, como ouro, prata ou platina, e são usadas pelos noivos na cerimônia de casamento e durante toda a vida conjugal. Na hora de escolher, opte por modelos de alianças com espessura acima de 1mm e de formato anatômico. O formato anatômico, também conhecido como boleado, é levemente arredondado na parte interior da joia. Isso diminui a superfície de contato entre o dedo e a joia, evitando que ela fique apertada, prendendo a circulação. Existem diversos materiais disponíveis no mercado para a confecção de alianças.

Nesses casos, a peça leva apenas uma camada fina de ouro 18k (ou até inferior) em outro metal. Para contornar esse problema mecânico são adicionados metais secundários para promover maior resistência na liga, possibilitando seu trabalho e subsequente utilização. É um ótimo modelo para as mulheres que desejam algo bem clássico, como a aliança lisa, mas com um pouco mais de brilho. Apesar de os casamentos de hoje em dia estarem bem mais modernos, este modelo ainda é uma das alianças de casamento mais usadas no Brasil.

Qual é o melhor material para aliança?

Quando comprar as alianças de casamento?

E, para facilitar sua escolha, você pode filtra-los por preferência. Por outro lado, o ouro 10k é uma mistura de 41,7% de ouro puro com 58,3% de outros metais. É uma opção mais acessível em relação ao ouro 18k e uma ótima alternativa para quem deseja uma aliança de casamento de qualidade sem gastar muito.

Então, se a noiva deseja mostrar para todo o mundo que está muito bem casada, essa pode ser uma boa escolha de aliança. Este é um modelo de aliança para as mulheres que desejam algo simples e delicado, mas que também querem ser ousadas e mostrar todo o poder que esse modelo pode proporcionar. Existe um padrão de peso para cada aliança, e não levar isso em conta pode causar desconforto. Todos os fornecedores do material precisam estar cadastrados junto ao Banco Central e prestar contas regularmente da procedência do ouro que comercializam. Já vale colocar na ponta do lápis quanto você está disposto a gastar com as alianças de casamento. Ao mesmo tempo em que une delicadeza, tem um quê de sofisticação.

Como levar as alianças

Com os cuidados adequados, pode manter uma aparência polida e brilhante por muito anos, tal como a receberam enquanto declamavam frases curtas de amor nos votos. A principal vantagem da prata é a de ser muito mais acessível do que o ouro e possuir boa durabilidade, mas por ser um metal de fácil oxidação, requer cuidados para manter a conservação. A platina é o mais precioso dos Cuiabá metais, e a escolha perfeita para os casais que não se assustam com os preços. É mais durável que o ouro e a prata, e também mais pesada, por ser extremamente densa. Não desgasta ou mancha como outros materiais, assim como não é suscetível à corrosão. Tem-se que olhar para o custo-benefício, botando na balança fatores como a durabilidade e facilidade de manutenção das peças.

É considerado a melhor opção para alianças de casamento, pois é mais durável e resistente a arranhões e desgaste diário. A forma circular da aliança de casamento é muitas vezes vista como um símbolo de eternidade, pois não tem um começo ou um fim, assim como o amor e o compromisso devem ser eternos. Nos tempos modernos, as alianças de casamento vêm em uma variedade de estilos e materiais, desde alianças de ouro clássicas até anéis cravejados de diamantes mais elaborados. Independentemente de sua forma, as alianças de casamento continuam sendo um símbolo atemporal de amor e compromisso entre os parceiros. Há alianças de casamento tradicionais, com estruturas finas ou grossas, com ou sem pedras preciosas, e em diversos tipos de metal, como ouro, prata, platina, entre outros. Algumas alianças também apresentam gravações ou símbolos que têm um significado especial para o casal.

Não corra o risco de utilizar alianças com ouro de procedência duvidosa, só compre joias em locais confiáveis. Você pode optar por encomendar suas alianças em ouro amarelo, branco ou rosé. Sim, o platina é considerado um dos metais mais resistentes e duráveis para alianças de casamento.