Locais em que seu cachorro pode frequentar
Além disso, calor, areia e a água também podem provocar conjuntivite e complicações intestinais, como já mostrou o Bom Pra Cachorro.
Porém, desfrutar de uma boa refeição ao ar livre com seu cão, gato ou qualquer outro animal de estimação já é possível. Antes, há alguns anos, a entrada de animais em lugares públicos era totalmente proibida. Hoje, isso mudou, e mesmo se seu cão ou gato não for pequeno o suficiente para ser levado em uma bolsa, há muitos lugares em que você pode passear com ele. Seis meses depois, voltamos ao hospital São Lucas para acompanhar meu pai, Syr Martins Filho, que ficou 15 dias na UTI – Ella e eu estivemos presentes em sete deles. Depois que foi para o quarto, seguimos com as visitas e não tenho dúvidas de que a presença da Ella, mais uma vez, foi extremamente benéfica na evolução do seu quadro de saúde. Assim como na minha capacidade de suportar um momento de dor e incerteza.
“Temos casos maravilhosos de crianças deprimidas que melhoraram com a visita do animal. Na UTI, presenciamos casos de pessoas que não abriam os olhos, nem se comunicavam e, em contato com os animais, voltaram a conversar. Visitei pacientes terminais que pediram para ter contato com um animal nos seus últimos momentos”, relata Silvana Prado, criadora do Patas Therapeutas.
Além da vacina antirrábica e do atestado veterinário, é possível que você tenha que recorrer a outros documentos, especialmente, se para uma viagem internacional. Muitos países solicitam o chamado Certificado Zoossanitário Internacional (CZI). Outro conselho que te será muito útil é se assegurar de ter toda a documentação em dia e tentar fazer com que o seu cachorro esteja o mais tranquilo possível antes do voo, para que ele não passe mal durante a viagem. Precisamos dizer que, ainda que sejam muitos os locais em que é permitida a entrada dos animais, essa decisão depende da administração de cada lugar. Os médicos e enfermeiros que entravam no quarto ficavam encantados com a presença dela. O bem-estar geral foi tão grande que ela até ganhou do hospital um jaleco e crachá com sua foto e nome.
Pet Sitters
Por isso, não se chateie se alguns lugares não lhe deixarem entrar com seu animal e aproveite os que permitem. Com certeza, muito em breve, haverá muitos outros lugares para aproveitar com seu companheiro. Ou seja, a lei permite, mas não obriga, o que significa que cada local ou estabelecimento pode decidir se aceita ou não que você restaurante leve seu animal. Antes, muitos restaurantes tinham em seus terraços cartazes de “Proibido animais”. Agora, a cada dia, um número maior de locais assim permitem a presença de nossos animais em seus terraços. Quando saímos para fazer compras, passear ou comer, ficamos com pena de deixar nosso animal de estimação sozinho em casa.
Conselhos para viajar com o cachorro de trem
De acordo com a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), diversos estudos comprovam os benefícios da chamada pet terapia ou Terapia Assistida por Animais (TAA). Outra questão muito importante é que o transporte de animais dentro do metrô, podem variar de uma cidade para outra. Ligue para a central de atendimento ao cliente, do metrô em sua cidade, com alguns dias de antecedência e informe-se sobre as normas para levar o seu animalzinho no transporte público. Assim, se houver alguma requisição que você ainda não tenha planejado, dará tempo.
Outros conselhos para viajar com o cachorro
Dê uma lida em todos os nossos conselhos e desfrute da companhia do seu cachorro onde você for. Não há problema algum de viajar com o cachorro de carro com você, caso tome as medidas de segurança necessárias para protegê-lo e também para te garantir um trajeto tranquilo. Dependendo do método que você usar para viajar com o cachorro, será necessário tomar certas precauções. Deixamos para você os melhores conselhos para viajar com seu melhor amigo, para que vocês dois possam desfrutar ao máximo das suas férias. Antes de sair de férias, é recomendável que você consulte o seu veterinário. Faça um check-up do seu amigo de quatro patas para ver se ele se encontra em plenas condições de saúde para viajar.
Saber aonde você pode levar seu amigo ou não tornará essa tarefa mais fácil. Existem produtos próprios para os pets, sem cheio e que não fazem mal se lambidos. Protetor solar – Cães também precisam de proteção, especialmente aqueles com pele clara e rosada ou a pelagem mais escassa. Merecem mais atenção as regiões com menos pelo, como em cima do focinho, orelhas e barriga. A médica veterinária Carla Berl, fundadora do Pet Care, lista oito dicas para o bem-estar do cachorro durante o passeio.
No entanto, cada um delas tem os próprios protocolos, conforme detalhamos o seguir. Cada companhia aérea tem o seu procedimento a respeito de como viajar com cachorro de avião e também outros animais de estimação. Só algumas permitem a viagem de animais de pequeno porte na cabine junto de seus donos, enquanto outros cães maiores permitem na área chamada das aeronaves. A solicitação desse tipo de serviço também segue os protocolos próprios de cada empresa. A dica para você não ficar sem a companhia do seu animal de estimação durante a viagem é garantir o seu transporte o mais possível rápido.
Leave a reply
Cancelar resposta