Perguntas que você deve fazer antes da cirurgia plástica

Pode ocorrer uma dor mínima pós-operatória, que pode ser controlada através de medicamentos antibióticos e anti-inflamatórios. Durante sete a dez dias o paciente deve evitar apoiar sobre as nádegas e não pode fazer esforço físico. Quando é colocado um implante, a prótese deve ficar imobilizada por cerca de uma semana. Caso também tenha sido realizada uma lipoaspiração do pescoço, ele deve ficar protegido por uma faixa.

O paciente volta às atividades normais de acordo com a progressão da cirurgia. Neste período é recomendado não se expor ao sol, não praticar exercícios físicos, não fumar e optar por uma dieta mais líquida, progredindo para alimentos mais macios. Caso seja associada a outras cirurgias como a rinoplastia, por exemplo, pode-se optar por anestesia geral. Quando a cirurgia é de aumento, é inserido um implante ou um novo osso que pode ser colocado tanto na parte inferior do queixo, quanto por dentro da boca. O procedimento pode ser iniciado com uma lipoaspiração do pescoço, definindo melhor o contorno mandibular para tornar os ângulos mais visíveis.

Neste artigo vamos esclarecer algumas dúvidas sobre cirurgia plástica e ajudar você nas escolhas que possam beneficiar a sua autoestima e sua saúde. Ao submeter-se a uma cirurgia plástica o paciente tem que saber que estará sujeito a algumas complicações, como em qualquer procedimento cirúrgico. Em geral, após uma cirurgia plástica deve-se permanecer com a área operada em repouso durante alguns dias e é normal sentir um pouco de dor e desconforto. A região poderá ficar com manchas roxas e inchada nos primeiros dias e os resultados levam em média de 30 a 90 dias para serem percebidos. Os resultados finais da reconstrução pós mastectomia podem ajudar a minimizar o impacto negativo da cirurgia.

À associação de lipoaspiração e lipoenxertia dá-se o nome de Lipoescultura. A cirurgia de lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, retirando o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos e as proporções do corpo. Muitas vezes, a flacidez da pele abdominal é um problema que incomoda várias pessoas.

Eu conheço os possíveis riscos e complicações da cirurgia que quero fazer?

Quando as causas da insegurança são anatômicas, como seios pequenos, abdômen flácido, mamas grandes ou caídas e excesso de gordura localizada, só a cirurgia plástica pode resolver. Contudo, para que o procedimento atinja os objetivos a paciente deve saber a importância do resultado e da segurança. Durante a cirurgia a mama é levantada e retira-se o excesso de pele deixando o tecido mais comprimido. É comum também as mulheres realizarem esse procedimento junto com a mamoplastia de aumento ou redução das mamas para garantir um melhor resultado. Uma avaliação inicial cuidadosa, com os exames pré-operatórios, e a utilização da técnica cirúrgica mais adequada irão garantir resultados consistentes com menores índices de complicação.

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

Saber onde a sua cirurgia plástica vai ser realizada é uma das principais perguntas a ser feita. Afinal, lembre-se de que o procedimento estético é uma cirurgia e requer todos os cuidados necessários. Afinal, além do cirurgião, há o custo do médico anestesista, profissionais auxiliares, estrutura cirurgia plastica valores hospitalar, entre outros. Durante as consultas de avaliação, muitos médicos mostram fotos de seus pacientes, mas estas são só referenciais, e não devem ser levadas como promessas de resultados. Também nessa fase, é necessário que o cirurgião converse sobre as expectativas da paciente.

São essas entidades que classificam estabelecimentos de saúde para cada tipo de procedimento”, diz Calazans. A melhor forma de saber se o local tem condições de realizar a sua cirurgia é verificar se ele possui certificação para isso. Informe-se com o seu médico ou consulte a Vigilância Sanitária de sua cidade.

Cantor tem princípio de necrose após plástica no nariz: por que isso acontece?

Informe todas as doenças que tem ou teve, cirurgias que já fez, se tem alergia a algum medicamento, quais remédios toma, se fuma ou faz uso de outras substâncias químicas. Essas informações auxiliam o médico na definição dos exames pré-operatórios e na própria cirurgia. Basicamente, são requisitados exames de sangue (hemograma e coagulograma), avaliação cardiológica (feita por um cardiologista) e consulta com anestesista.

Porém, dependendo do procedimento ou da técnica que o cirurgião utilizar, essa cicatriz pode ficar mais ou menos aparente. Logo após a cirurgia, algumas visitas ao consultório serão indispensáveis. Nelas, o profissional observará a evolução das cicatrizes e também fará a retirada dos pontos. Com o passar do tempo, o resultado definitivo é estabelecido e as consultas passam a ficar mais espaçadas.

Leave a reply