Redes Sociais: tudo que você precisa saber sobre mídias digitais

No YouTube é possível encontrar vídeos como tutoriais de todos os tipos, desde gastronomia simples até construções mais complexas. Isso se dá por conta de seus mais de 2 bilhões de usuários ativos e mais de 1 bilhão de horas de vídeos reproduzidos todos os dias. Mas não é apenas aqui no Brasil que a rede é a queridinha, estima-se que no mundo todo tenha mais de 2 bilhões de usuários ativos todos os meses. A maior rede social profissional do mundo foi criada em 2002 e vive, assim como o YouTube, tempos áureos de sua jornada. Imprescindível para qualquer profissional, é também essencial para toda empresa. Talvez a rede social mais popular do Brasil, o WhatsApp está conosco todos os dias e em todos os momentos.

Otimização de Sites: A Influência das Redes Sociais

Quando se fala nas maiores redes sociais do Brasil é impossível não mencionar o TikTok. Mas, esclarecendo para quem ainda não conhece, trata-se de uma rede de vídeos curtos que ficou famosa por seus usuários praticarem, principalmente, danças. E é claro que a empresa notou essa mudança e vem focando na proposta de compra e venda dentro da rede, permitindo até algumas contas a terem mais ferramentas, como a inclusão de produtos para todos os usuários páginas otimizadas SEO comerciais na aba loja. Além disso, a rede vem crescendo e incentivando a produção de conteúdos a partir de podcasts ao vivo, que já apresentam dados de que, pelo menos 54% dos brasileiros já assistiram a um programa na plataforma. Esses números mostram uma excelente oportunidade de geração de negócios, visto que os anúncios do site contam com um alcance equivalente a 64,3% da população brasileira, de acordo com o estudo da Data Reportal.

E o que começou de forma banal, hoje conta com conteúdos ricos de tutoriais, dicas e ensinamentos de forma rápida, bem como os usuários buscam. O YouTube é um site essencial para quem quer compartilhar vídeos (e consumi-los também). Uma das maiores redes sociais do Brasil no segmento com mais de 138 milhões de usuários em nosso país, sendo eles telespectadores e produtores de conteúdo. O atendimento é parte das obrigações desse profissional, já que as redes sociais são um dos principais canais de relacionamento com o público.

Por exemplo, você consegue compartilhar conteúdos interessantes que podem ajudá-lo em alguma dor. As notícias falsas são um problema que pode estar em absolutamente qualquer rede social. O assunto ganhou notoriedade, graças a movimentos de disseminação defake newsem plataformas diversas durante o período eleitoral. Por mais que elas sejam um excelente recurso para as empresas, também trazem perigos que podem ser prejudiciais tanto para marcas quanto para usuários comuns. Elas são canais muito completos, que podem ajudar a fortalecer ainda mais o trabalho de prospecção de novos clientes. Afinal, quer um local melhor para saber mais sobre a sua audiência do que uma plataforma em que os brasileiros passam, em média, cinco horas por dia?

Use os recursos nativos das redes sociais

As redes sociais não possuem uma contribuição direta para o rankeamento, mas os links compartilhados através delas deixam a marca mais exposta, influenciando o SEO. Quanto mais menções a empresa tiver nas redes sociais, maior será o volume de buscas direcionado para ela. Quanto mais links o conteúdo de uma marca tiver, mais indicativos o Google terá de que seu site institucional é confiável e deve ser indexado nos resultados de pesquisa. O Google enxerga o Facebook e outras redes sociais como um site comum, portanto, também considera os links compartilhados dentro deles. O usuário consegue visualizar um perfil social da unidade, com informações sobre o horário de funcionamento, endereço e outros dados relevantes.

Aprofunde-se na gestão de redes sociais

Você vai perceber que as redes sociais precisam acompanhar o mundo a sua volta. Assim como ele está em constante evolução, sua estratégia também precisar estar. E agora é preciso ter uma atenção redobrada com seus hábitos dentro das plataformas. Para escolher bem em quais redes investir seus esforços, você deve conseguir responder essas perguntas. Suapersonaé o guia de sua estratégia, e cada informação sobre ela é um insight importantíssimo. Aprenda mais como conhecer, entender e criar sua personacom este conteúdo sobre o tema.

O que é SMO – Social Media Optimization?

Então, aproveite para baixar nossoebook completo sobre como fazer marketing no LinkedIn. As publicações ajudam a manter o perfil ativo, o que coloca empresas sempre à vista de seu público-alvo. O social media tem o papel de programar os posts, checando quaishoráriostêm o melhor índice de visualizações e de interações. Com ajuda de ferramentas deautomação, ele consegue deixar publicações já prontas para serem disparadas por vários dias. Como já disse, redes sociais são os grupos de conexões e relacionamentos que temos com outras pessoas. É notório o baixo custo que as redes sociais oferecem para usuários que se propõem a utilizar as mesmas para se comunicar com diversas pessoas.

Após a aquisição, o WhatsApp passou a oferecer ainda mais recursos para os usuários. Ao falar de análise de números, precisamos comentar sobre as métricas de vaidade. Basicamente, são números que vão, com certeza, deixar você feliz (não precisa se sentir culpado por isso), mas elas não trazem resultados reais para sua empresa.

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